quinta-feira, 17 de abril de 2014

Limpeza do terreno

Olá pessoal,

Hoje vou começar o relato da construção da nossa nova casa, com fotos!!

O meu terreno é bem grande, mas.... é super acidentado, em aclive (acima do nível da rua) bem acentuado. Vamos construir nossa casa na parte plana do terreno, lá no alto. Esta obra demandou muito tempo ( e $$$$) , pois precisou ser feita em etapas. A primeira etapa da obra foi a construção de muros de arrimo (sim, você leu direito, murossss, tive que fazer 3!!) para contenção do terreno, instalação de canos e caixas para recolher água da chuva, construímos a garagem no nível da rua e escadas, para chegar na parte plana. Eu quase desisti de tudo e até cheguei a colocar o terreno a venda, diante de tantas dificuldades para construir nele. 

Mas o pior já foi feito ,agora estamos na etapa mais aguardada, de levantar as paredes da casa. 

Por enquanto mostro o primeiro passo, a limpeza do terreno. 


Infelizmente tivemos que derrubar algumas árvores. O espaço para construção é pequeno e com pouca profundidade. Para preservar um pouco da área verde, resolvemos fazer a casa encostada na divisa lateral, em L. Assim conseguimos preservar nosso pé de jabuticaba!! As fotos não estão muito bonitas não, é apenas o começo, né?





Este pequeno barracão vai ser derrubado, está muito ruizinho.


No canto direito da foto, nosso pé de jabuticaba, que será preservado!



Agora o pedreiro vai começar a abrir as caixas para o alicerce. Que Deus nos abençoe e ilumine, para que tudo dê certo!!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário