quarta-feira, 18 de junho de 2014

Planta Baixa da Casa


Olá Pessoal,

Quem pensa em construir gosta de imaginar como será a futura casa, não é mesmo?  Pensamos como será a divisão dos cômodos, as dimensões, etc. Para ter  uma ideia melhor de como será a futura casa, seja para mostrar para o Arquiteto/Projetista ou seja para colocar em prática mesmo, existem vários programas que ajudam a colocar tudo que você está imaginando no papel, alguns mais simples, outros mais complicados. Eu me adaptei bem ao Floorplanner .

Fiz um projetinho da nossa futura casa usando este programa. A dimensão dos cômodos não está muito exata, mas aqui está bem representada a ideia do tamanho, sendo a sala o cômodo maior e o menor, lógico, meu banheirinho. rs rs

Fizemos a casa em L, encostada na divisa lateral,  pois assim achamos que aproveitamos melhor o terreno e sobrou mais espaço no pequeno quintal. Sendo que o muro lateral foi feito por nós, então não tivemos problemas com o vizinho. 

Todas as janelas da casa se projetam para o quintal; as portas de entrada da sala e da área de serviço também. Existe uma porta nos fundos da cozinha que sai no corredor externo que deixamos atrás da casa. 

Na divisa lateral deixamos encostado somente o corredor de circulação dos quartos e um pedacinho dos fundos da sala.

Para ajudar na economia de material e mão-de-obra, a área de serviço e banheiro foram feitos em um cômodo que já existia no terreno e foi integrado à nova obra, por isto tivemos que nos adaptar às dimensões que já existiam.



Eu gostei muito da divisão dos cômodos desta forma, foi o melhor que pudemos fazer com as condições que tínhamos, tanto em relação ao terreno quanto em relação aos recursos para construção.

A casa ficou relativamente ampla e, mesmo encostada na divisa, ficou arejada.

bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário